Dia 13/07/2020- Dia da minha primeira sessão de quimioterapia.
Me levanto, depois de uma noite cheia de ansiedade e incertezas de como vai ser, passada às claras. A ansiedade me faz ter vários pensamentos e criar vários cenários diferentes ao mesmo tempo.
E foi assim, a noite toda.
O despertador toca, faço meu ritual diário: silêncio, meditação, visualização, oração, agradecimento. Isso me ajuda a me manter no presente e frear um pouco a danadinha da ansiedade.
Passo um café e me sento pra ver as primeiras notícias do dia.
E BUM, tá lá: “KELLY PRESTON, ATRIZ, MULHER DO ATOR JOHN TRAVOLTA MORRE APÓS 2 ANOS DE LUTA CONTRA UM CÂNCER DE MAMA.”
Puta banho de água gelada às 7 da manhã!!
Por um minuto me deixei abater. Fiquei triste pela família, fiquei triste por mim e fiquei triste pelos meus. Senti medo de não dar certo, senti desesperança, senti, senti, senti... Talvez mais do que por um minuto apenas...
Assimilei tudo e entendi que eu NÃO SOU A KELLY PRESTON.
Eu sou a minha história, sou meu corpo, sou tudo a quilo que viver daqui pra frente, cada experiência e aprendizado que esse processo me trouxer. Essa sou eu!
Fiz minha oração por ela e pela família , chamei o Beto e fomos pra quimio.
Menos insegura, mais agradecida ainda pela oportunidade de poder fazer meu tratamento, cheia de coragem pra enfrentar ESSE DIA.
Porque o que importa, nesse momento, é o HOJE.
E foi surpreendente tudo que aconteceu.
Chegamos no horário marcado, da hora em que eu entrei até a hora que eu saí da clínica, fui super bem atendida. Não só com o cuidado que a gente sabe que todo profissional de saúde deveria ter. Mas com empatia, amor, escuta ativa. Tudo que a gente precisa quando passa por uma fase complicada como essa.
Tirei todas as dúvidas que eu preciso tirar, ouvi todas as recomendações para os próximos dias, as receitas médicas e as injeções que deveria tomar pelos próximos 11 dias, para aumentar a minha imunidade.
Munidos de todas as armas, voltamos pra casa.
Minha primeira quimio.
Foi a primeira vez que eu vi o Beto chorar, depois que descobrimos o diagnóstico.
Parece que iniciar a quimio, trouxe pra ele, a realidade da situação. A ficha finalmente caiu.
A minha primeira fase da quimio é o que eles chamam de SÉRIE VERMELHA e consiste em 4 sessões a cada 15 dias. Serão 2 medicações um pouco mais fortes e o corpo precisa desse tempo pra absorver e expulsar o que tiver que expulsar.
E assim eu sigo, confiante e disposta a viver, apesar do medo, da angústia e da
insegurança do que vem pela frente. Porque no final o que interessa é exatamente VIVER!
Sigamos!
*texto que escrevi em julho, depois da minha primeira quimio e é parte do meu livro que está ainda inacabado.
Texto escrito pela B2Mana e conteudista da B2Mamy Fabiane Fraguas, Treinadora Comportamental, Mentora de mulheres. Criadora do Tecer Mulher, a primeira plataforma focada 100% em Autocuidado, ensino mulheres sobre a importância do autocuidado para uma vida mais saudavel, em todos os aspectos.
Quer fazer parte do time de conteudista da B2Mamy?
Assine o plano B2Mamy Lover a partir de R$149,99 por mês.
Clique aqui e entre para a Comunidade.
Comments