A Go Plan ajuda o cliente a resolver seus problemas com um serviço de assistência pessoal remota
Nome: Go Plan
O que faz: A startup oferece um serviço de assistência pessoal e empresarial remota para o dia a dia.
Que problema resolve: Segundo as fundadoras, o objetivo é liberar mais tempo para que as pessoas possam “se dedicar ao que faz sentido” na vida.
O que a torna especial: O cliente faz as solicitações online (envio de encomendas, contratação ou cancelamento de serviços e cotações), envia digitalmente os documentos necessários e depois recebe uma mensagem do problema resolvido.
Modelo de negócio: A Go Plan lucra com a assinatura do serviço para pessoas físicas e microempresas.
Fundação: Janeiro de 2017.
Sócios: Tatiana Flores — Cofundadora Izabela Correa — Cofundadora
Perfil dos fundadores:
Tatiana Flores — 31 anos, Santos (SP) — é formada em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Santos e em Logística pela FATEC. Trabalhou com gestão de qualidade na Construcap.
Izabela Correa— 30 anos, Santos (SP) — é formada em Administração de Empresas pela Universidade Monte Serrat. Trabalhou com coordenação de processos administrativos de filiais na Nautica Tintas e foi sócia da franquia SPA das Sobrancelhas.
Como surgiu: A ideia veio durante a licença maternidade da sócia Tatiana, ocasião em que percebeu que as pessoas não tinham tempo de resolver os problemas do dia a dia e acabavam pedindo favores para amigos e familiares.
Estágio atual: O serviço conta com 22 clientes ativos e mais de 100 cadastrados.
Aceleração: A startup faz parte do programa de aceleração da B2Mamy.
Investimento recebido: Foram investidos 10 mil reais pelas fundadoras.
Necessidade de investimento: As sócias planejam buscar investimento a partir do ano que vem.
Mercado e concorrentes: As empreendedoras acreditam que as pessoas ainda estão conhecendo esse novo conceito de assistência remota. Como concorrentes apontam assistentes e secretárias remotas que trabalham de forma individual.
Maiores desafios: “Transmitir segurança para o cliente por se tratar de um conceito novo e expandir para uma rede de assistentes em todo Brasil”, diz Tatiana.
Faturamento: A startup ainda não fatura.
Previsão de break-even: Janeiro de 2018.
Visão de futuro: “Queremos ser uma rede de assistentes pessoais com franquias em cidades com maior demanda e conectadas por um sistema próprio de gerenciamento de tarefas”, afirma Tatiana.
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