PROJETO SURGIU APÓS A LICENÇA-MATERNIDADE DA EMPRESÁRIA DANI JUNCO
Você sabia que em 85% das empresas brasileiras, menos da metade das funcionárias retornam à vida profissional após a licença-maternidade? Esse dado alarmante, somado ao nascimento de seu filho, que fez a empresária Dani Junco decidir se unir a outras 4 profissionais e criar a B2Mamy, primeira aceleradora de projetos com foco em mães empreendedoras. O objetivo é impulsionar e consolidar negócios dessas super mulheres.
A pesquisa, realizada pela consultoria Robert Half, reflete a realidade de muitas mulheres no país, que não conseguem conciliar a maternidade à vida profissional e acabam recorrendo ao empreendedorismo como forma de geração de renda e flexibilização de horário. “Quando não temos filhos, já é bem difícil a gente trabalhar com algo que não gostamos e não acreditamos. Quando nos tornamos mães, cada segundo longe dos nossos filhos tem que fazer muito sentido”, afirma Dani Junco.
Por isso, o intuito do programa é não só orientar as mães que tem ideias de negócios, mas também trazer investimento para aqueles selecionados, de forma a impulsioná-los de forma sustentável, introduzindo essas mulheres ao mundo das startups e dando a elas oportunidade reais de ascensão profissional. “Acreditamos que uma mãe pode encontrar um caminho de equilíbrio entre sucesso profissional e participação ativa na educação e criação dos filhos e é para isto que trabalhamos”, explica a empresária.
Quer saber? Vai lá – b2mamy.com.br